Setembro e os seus encantos no Algarve

Hotéis para Familias Hotéis românticos Hotéis Tudo Incluído

Setembro e os seus encantos no Algarve

Ainda não marcou as suas férias este ano, e sente-se reticente quanto ao fazê-lo para o mês de Setembro?

Este artigo promete dissipar todas as suas dúvidas, ou pelo menos, responder às mesmas.

A ideia de que em Setembro nada acontece no Algarve, tem vindo a perder força pouco a pouco, uma vez que várias entidades da região organizam esforços para a alteração da mesma. Todavia, não vamos mentir, se procura a azáfama característica do mês de Agosto onde milhares de pessoas estão pela região, o Setembro não é para si. Mas, se for dos que preferem uma “calmaria movimentada” então é esta a altura certa e são só vantagens.
As mais lindas praias e os melhores restaurantes estarão à sua espera com um número aceitável de pessoas, e haverá sempre lugar para vos acolher de forma atenciosa.
Para além do até agora mencionado, o fluxo menos intenso de pessoas permite que seja possível conhecer a zona Sul com maior detalhe, usufruindo da versatilidade entre o Sotavento e o Barlavento Algarvio .
Para não deixar que nada lhe falte durante este mês, várias regiões têm iniciativas pensadas, por exemplo, em Albufeira há zumba, pilates e yoga de forma gratuita em várias praias.
Já em Lagoa, acontece a segunda edição do YogaFest nos dias 16, 17 e 18 de setembro.
A partir do dia 14, e, durante todos o mês, acontecerá o ex-líbris dos petiscos, com a participação de 211 estabelecimentos, divididos por onze concelhos algarvios: A 12º edição da Rota do petisco.

Se achava que no mês de Setembro não tinha direito a um festival, enganou-se, pois o Festival F realizar-se-á em Faro e promete, como sempre, trazer alguns dos melhores artistas a nível nacional, entre 1 e 3 de Setembro. Mas as boas novas não terminam por aqui, pois Tavira receberá a famosa fadista Marisa no dia oito, para um noite que anuncia ser memorável.
E, para findar em grande, o Jupiter Albufeira Hotel irá ser palco do Jupiter Beer Fest, onde música, iguarias típicas e muita animação não irão faltar.
Não queremos influenciá-lo, porém acreditamos que lhe demos uma lista muito completa de excelentes motivos para visitar a nossa região.

Back To Top
.
Change Language