O que fazer no Algarve com mau tempo?

Atividades no Algarve no Inverno

O que fazer no Algarve com mau tempo?

Ir ao Museu de Portimão

O Museu de Portimão está localizado na centenária fábrica de conservas de peixe Feu Hermanos, situada na zona ribeirinha da cidade, assumindo-se como um Museu de Sociedade, Identidade e Território.

A sua exposição permanente “Território e Identidade” divide-se em três grandes momentos “Origem e destino de um território”, “A vida industrial e o desafio do mar”, e “Debaixo das águas”. Todo este trabalho foi realizado com grande recurso à população local, quer através de peças, quer através da recolha de testemunhos orais.

Descobrir os doces da região

Há dias em que um doce faz maravilhas na nossa disposição e se há terra em que os doces são irresistíveis, essa terra é o Algarve. Prove doces de figo, amêndoas e outros frutos secos.  A variedade disponível nas Pastelarias Típicas do Algarve é enorme. 

Ir a um Spa no Algarve

Uma visita a um dos muitos spas do Algarve é um prazer que todos devem desfrutar e é uma coisa ideal para fazer quando chove no Algarve. 

O Soul Spa localizado dentro do Jupiter Algarve Hotel na Praia da Rocha, tem uma ampla gama de tratamentos em oferta e é um ótimo lugar para relaxar. O Soul Spa está aberto ao público e é o sítio perfeito para um dia de chuva ou para uma escapadinha de fim de semana.

Shows e espetáculos no Algarve

Há uma enorme quantidade de galerias de arte em todo o Algarve que são ideais para visitar quando chove. A Galeria Arte Algarve, situada na adega de Lagoa, tem uma enorme coleção de arte a preços acessíveis, enquanto a Galeria Corte Real é um dos lugares mais bonitos e idílicos do Algarve para adquirir peças únicas. 

Se aprecia espetáculos de música ao vivo ou dança, o Centro Congresso do Arade no Parchal, a Arena de Portimão em Portimão e o Teatro das Figuras em Faro, realizam regularmente musicais e teatrais. Consulte a calendarização de eventos do Algarve.

Ir a um Bar e usufruir da vista

A temperatura desce, mas isso não o impede de aproveitar uma das melhores esplanadas para o Outono no Algarve.

O nome (Arade Bar) não deixa mentir, fica mesmo à beira rio e com vista para a outra margem. A esplanada interior envidraçada, é uma excelente opção caso queira ficar mais recolhido e não perder o Rio Arade de vista.

O Arade Bar situa-se no Jupiter Marina Hotel em Portimão.

Viagem de Comboio no Algarve

Uma das melhores maneiras de viajar pelo Algarve é de comboio, levando-o de Lagos no Oeste para a fronteira com a Espanha em Vila Real de Santo António. 

A linha de comboios regionais do Algarve começa em Lagos junto à Marina de Lagos, com duas paragens antes de Portimão e depois passa por Silves e em seguida a estação principal de Tunes.

Os comboios não são particularmente novos, mas são muito confortáveis e uma excelente atividade para fazer quando chove no Algarve

Back To Top
.
Change Language