O melhor do Outono em Lisboa

Hotéis em Lisboa

O melhor do Outono em Lisboa

É certo que existem verdades que nos incomodam, e talvez a que vos iremos anunciar seja uma delas, todavia não desanimem, pois o nosso objetivo não é de todo causar problemas, mas sim munir-vos de soluções.

A realidade é que podemos dar como findado o verão, e passar ao seguinte passo, o das boas vindas ao seu sucessor outono, e não, esta não tem que ser necessariamente uma má notícia!

O outono trará consigo os agasalhos, o magusto e as famosas castanhas, mas não só, pois existem várias atividades disponíveis para que esta época seja bem passada.

VISITAR JARDINS

A chegada do outono assinala-se de forma óbvia, uma vez que as paisagens que eram verdes, começam aos poucos e poucos a tornarem-se castanhas, e aquilo que estávamos habituados a ver acima da nossa cabeça passará a estar por baixo dos nossos pés.

Posto isto, e com o intuito de fazê-lo apaixonar-se por esta estação do ano, iremos sugerir os melhores jardins, onde poderá usufruir de forma prazerosa desta mutação.

São belos, citadinos e gratuitos: Jardim do Torel, Jardim Botânico de Lisboa, Jardim da Cerca da Graça, Jardins da Gulbenkian e o Parque Florestal de Monsanto.

CAÇA AS CASTANHAS

São quentes e boas, são lisboetas, são nacionais e não há praticamente ninguém que não as adore: castanhas assadas!

Apesar do dia de São Martinho só ser celebrado a 11 de Novembro, a partir de Outubro já serão vários os sítios onde as pode encontrar.

Não há nada que enganar, quando começar a sentir o cheiro icónico dos assadores de carvão é porque está perto!

O nosso objetivo é que a partir deste artigo descubra as melhores castanhas de Lisboa: Rua Augusta, Rua Garret, Praça dos Restauradores e Rua do Carmo.

AQUEÇER A ALMA COM PETISCOS

Na verdade, achamos que não existe nada mais reconfortante num dia outono, do que um bom petisco, tipicamente Lisboeta!

A lista é vasta e para todos os gostos, e anime-se porque o trabalho mais complexo já nós o fizemos! A si só lhe cabe consultar o roteiro e fazer-se à estrada, e tornar as suas férias ainda mais memoráveis!

TEATRO/CINEMAS

A capital Portuguesa é orgulhosamente um dos locais com maior oferta cultural no nosso país, e, considerando que visitar cidades novas é também conhecer e beber da sua cultura, ficam aqui algumas sugestões de programas, que na nossa modesta opinião, não irá querer perder.

São excelentes programas para os dias de chuva, existem para todas as carteiras e gostos, e em vários espaços: Teatro Politeama, Teatro do Bairro, Teatro da Trindade, entre outros.

Se nunca visitou Lisboa no outono, faço-a agora e aproveite o nosso pacote city break repleto de mais-valias! Emerja numa experiência única, pela cultura lusa, desde a gastronomia, ao teatro, não se irá arrepender.

Back To Top
Change Language