Férias no Algarve com crianças? Descubra todas as atividades que pode e deve realizar!

Hotéis com Parque Aquático Hotéis para Familias Hotéis Tudo IncluídoLeave a Comment on Férias no Algarve com crianças? Descubra todas as atividades que pode e deve realizar!

Férias no Algarve com crianças? Descubra todas as atividades que pode e deve realizar!

Com o verão cada vez mais próximo, começa a azáfama da preparação das férias. Tarefa essa, que se torna exponencialmente mais complexa quando inclui crianças.

Ainda assim, nada tema, pois este artigo é para si!

Iremos elucidá-lo e muni-lo das melhores opções de atividades a realizar com os mais pequenos, onde garantimos que miúdos e graúdos se irão sentir completamente realizados! São várias as possibilidades e servem para todos os gostos: parques aquáticos, esculturas na areia, passeios em barcos piratas, karts, animais e muita praia!

Slide & Splash

Situado no concelho de Lagoa, o Slide & Splash é classificado como um dos melhores e maiores parques aquáticos do país. Contempla escorregas para adultos e crianças, piscinas, jacúzi e espetáculos com animais. A promessa aquando da sua visita será um dia repleto de mergulhos, adrenalina e extrema animação! Todavia, existem alguns conselhos que gostaríamos de lhe deixar: compre os seus ingressos antecipadamente para que possa evitar filas, adicionalmente deverá chegar atempadamente, isto é, no horário de abertura, para que possa usufruir de locais privilegiados com bastante sombra e claro, não se esqueça de preparar uma marmita adequada e do protetor solar!

Finalmente, tente conhecer o parque através do site antes da sua ida e garanta que sabe o nome e a localização das suas diversões favoritas.

Zoomarine

Emblemático em todo o país, o Zoomarine fica localizado na Guia, em Albufeira.

É um dos parques temáticos familiares mais aclamados no país, devido à diversidade e qualidade dos serviços que oferece: espetáculos didáticos sobre a vida marinha, espetáculos com animais (aves), parque de diversões, piscinas e até um jardim de borboletas! 

É ideal para crianças de todas as idades e até os pais irão achar esta uma experiência memorável.

Aquashow Park

Nós sabemos exatamente o que está a pensar enquanto lê este nosso artigo e sim é verdade, existem imensas opções de parques aquáticos no Algarve. No entanto, é seguro confiar nas nossas sugestões, pois se o fazemos é porque existem mesmo elementos diferenciadores entre todos e é de facto, uma experiência a não perder nas suas férias.

No caso do Aquashow Park, localizado em Quarteira (Loulé), poderá encontrar dois parques aquáticos (indoor e outdoor) e a maior montanha-russa aquática da Europa.

Para os mais pequeninos, o parque indoor é uma excelente opção, uma vez que até tem uma piscina para bebés, já o parque outdoor é repleto de uma imensidão de diversões!

Zoo de Lagos

O Parque Zoológico de Lagos alberga mais de 150 espécies animais dos 5 continentes.  

O zoo permite a interação entre visitantes e alguns dos seus habitantes com uma atividade intitulada de “Alimentação dos Animais”, nomeadamente, aos pelicanos, lontras, primatas e pinguins e lémures.

Sand City

O Sand City é atualmente o maior parque de esculturas de areia do mundo, com 120 esculturas que ocupam 5 hectares. É conhecido por ser um dos melhores parques temáticos do Algarve devido às suas características únicas. Até à data, receberam cerca de 60 artistas oriundos de todo o mundo. Este parque é absolutamente encantador para todas as crianças, uma vez que lhes permite mergulhar no mundo da fantasia e também lhes dá a oportunidade de criarem as suas próprias esculturas.

Kartódromo Internacional do Algarve

Se o que procura é um dia repleto de adrenalina e muita diversão, não procure mais! Dirija-se ao Kartódromo Internacional do Algarve e aventure-se com os miúdos nas férias.

Considerada uma das maiores e melhores pistas de karts da Europa, está aberta todo o ano e oferece várias opções, desde karts duplos, a karts com diferentes cilindradas e a garantia é apenas uma: uma experiência inesquecível.

Nem precisa de se preocupar com o almoço, uma vez que existe no circuito um restaurante com vista panorâmica para a pista.

Navio Pirata Santa Bernarda

Acordemos que um dos sonhos da maioria das crianças é viajar num barco pirata e no Algarve, isso é possível!

Com partida do Cais Vasco da Gama, na zona ribeirinha de Portimão, a viagem deverá ter uma duração média de 3h15. O Navio Pirata Santa Bernarda viaja até a famosa Praia da Marinha, passado por vários pontos icónicos como as grutas de Carvoeiro e Benagil.

Praias

Não são uma, nem duas, mas sim dezenas as praias que poderá visitar no Algarve, algumas delas conhecidas e premiadas a nível mundial.

Tente chegar cedo para evitar multidões, evite as horas de maior calor e não se esqueça do protetor e da água.

Algumas das nossas sugestões são: Praia do Barranco das Canas (Portimão), Praia da Rocha (Portimão), Praia do Camilo (Lagos), Praia da Dona Ana (Lagos), Praia da Marinha (Lagoa), Benagil (Lagoa), Praia de São Rafael (Albufeira).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top
.
Change Language