ALGARVE: Oferta Cultural de Verão

Praia da Rocha Portimão
Hotéis com Spa Hotéis para Adultos Hotéis para Familias Hotéis românticos Restaurantes em Portimão

ALGARVE: Oferta Cultural de Verão

No ano em que a retoma turística e as atividades a Sul voltam em grande, regressam também os festivais e as típicas festas de verão em várias cidades do Algarve.

E, para quem tinha muitas saudades de abanar o pé e conviver com os demais, a espera acabou, pois, iremos pô-lo a par de todas as novidades.  

Para começar, no Sotavento Algarvio há festa no próximo fim-de-semana (30 de Junho a 3 de Julho) com o Festival MED, onde as ruas de Loulé irão celebrar várias formas de arte: música, combinada com um programa cultural eclético dos quatro cantos do mundo.

Já no Barlavento Algarvio, Portimão abre portas para receber e celebrar, uma vez mais, a cultura africana com o Festival Afro Nation a realizar-se entre 1 e 3 de Julho onde nomes como Chris Brown e Burna Boy são cabeças de cartaz.

Posteriormente, e, pela primeira vez na Europa, Portimão irá receber o maior festival de hip hop do mundo: O Rolling Loud, consagrado a nível mundial, irá encher a Praia da Rocha com os melhores dos melhores nesta tipologia musical, J.Cole, A$ap Rocky, Future e muito mais.  

Como a festa não acaba por aqui, Lagoa acolhe entre 8 e 10 de Julho o Festival da Juventude, com entrada gratuita.

Portimão, recebe também o mercado mais cool do Sul, o Lota Cool Market, entre 21 a 24 de Julho, com artesanato, design, gastronomia gourmet e muita animação.

Já em Agosto, volta a ser placo do seu aclamado Festival da Sardinha, onde música, sardinhas e outras iguarias tipicamente algarvias não lhe irão faltar.

Porém, não é só, a Neon Run Tour, ressurge após dois anos de pausa, para juntar centenas de pessoas durante 5km a correr ou caminhar, com o intuito de iluminar a cidade.

Para os amantes das feiras de artesanato, turismo, agricultura e gastronomia típica, a FATACIL (Lagoa) é o sítio indicado. Agrega uma vasta oferta de atividades para miúdos e graúdos, e ainda uma oferta musical com nomes de destaque no panorama nacional, nomeadamente, Carolina Deslandes, António Zambujo, Diogo Piçarra, Calema e muito mais.

Por sua vez, Silves, durante dez dias na primeira quinzena de Agosto, retorna as origens com a Feira Medieval onde é recriada a história deste período na antiga capital do Reino do Algarve/ Al-Gharb.

Para quem gosta de dar umas boas gargalhadas, Portimão recebe alguns dos que mais se destacam no tema, Bruno Aleixo, Gilmario Vemba, Ana Arrebentinha e muito mais, entre 13 e 28 de Agosto no TEMPO.

Para terminar o verão em grande, nada melhor do que celebrar a gastronomia algarvia e as gentes da terra com o Festival do Berbigão (Polidesportivo da Figueira, na freguesia da Mexilhoeira-Grande), cheio de iguarias típicas provenientes da ria da Alvor, diretamente para o prato: xerém, massada, rissóis, ostras são apenas algumas das maravilhas que por lá irá encontrar.

Como vê, o que não falta são motivos para umas férias a Sul, sendo que as opções de alojamento são também muitas, nomeadamente: Jupiter Algarve Hotel, Jupiter Marina Hotel ou Jupiter Albufeira Hotel estão prontos para o receber.

Para efetuar a sua reserva consulte: https://www.jupiterhotelgroup.com/

Back To Top
.
Change Language