Algarve o destino predileto

Hotéis com Parque Aquático Hotéis para Familias Hotéis Tudo Incluído

Algarve o destino predileto

Pensamos em começar este artigo com um cliché dos bons, “o Algarve não é só praia” e de facto podemos afirmar que não é!

Todavia, não se preocupe, pois não iremos deixar de lhe dar umas dicas, acerca das melhores praias da região, aliadas a um conjunto de sugestões sobre alguns eventos que consideramos ser imperdíveis.

Vamos ao que interessa, o festival MED em Loulé regressa entre 30 de Junho e 3 de Julho ao centro histórico da cidade, onde a música do mundo e a diversidade cultural são celebradas em alto e bom som!

Entre 9 e 12 de Junho, Albufeira acolhe o Festival de Humor Solrir, com comediantes icónicos no panorama nacional: Herman José, Nilton, Marco Horácio, entre outros.

Já em Carvoeiro, no concelho de Lagoa, a famosa Noite Black & White regressa, após dois anos de pausa, sendo que esta é denominada pela Região de Turismo do Algarve como sendo a “maior festa de verão do Algarve, contando com cerca de 30 mil visitantes nacionais e estrangeiros numa só noite.

Apresentadas algumas propostas culturais, vamos ao que verdadeiramente importa, ou pelo menos àquilo que muitos de vós estava a espera de ouvir: Quais são as melhores praias algarvias?

Se ainda ninguém lhe contou, contamos nós: o The Guardian voltou a eleger, na sua típica lista anual, as melhores praias do mundo, sendo que duas delas são no Algarve.

A praia de Cacela Velha é uma relíquia escondida no sotavento algarvio, concretamente junto a Tavira. É uma das paisagens mais idílicas que irá encontrar no Algarve, e a melhor metáfora para uma ilha paradísica no índico.

A praia dos Caneiros, em Ferragudo, é uma das praias mais aclamadas da região, pois prima pela sua calma e tranquilidade, ladeada pelas tradicionais falésias amareladas que percorrem quase toda a costa algarvia.

Quanto a nos, sugerimos que visite a praia da Marinha (Lagoa), épica pela sua rocha em formato coração, e pela beleza natural que transborda, a praia do Alemão (Portimão) cuja localização, formato das rochas, passagens escondidas e os trilhos que a compõem a tornam no stop perfeito para este verão, e a pequena e escondida praia do Camilo (Lagos).

Em 2022, o Algarve promete dar o seu melhor, num verão memorável e compensatório dos anos anteriores.

Reserve as suas férias connosco, pois dicas e bem-estar nunca lhe irão faltar.

Back To Top
.
Change Language