A beleza do Algarve com a chegada do Outono

Atividades no Algarve no Inverno Hotéis com Parque Aquático Hotéis para Adultos Hotéis para Familias Hotéis românticos Hotéis Tudo Incluído

A beleza do Algarve com a chegada do Outono

Com o verão a findar, são muitos os que se sentem desmotivados a marcar férias ou até mesmo a visitar a região. No entanto, vamos contar-lhe um segredo, que muitos desconhecem: O Algarve é ainda mais belo nesta época.

Posto isto, vamos ao que importa, e ao que é necessário para sustentar a confidência acabada de fazer.

Ora vejamos, nesta altura poderá aproveitar a calmaria e beleza icónica que o rodeiam, coisa que, infelizmente, devido a afluência característica da temporada alta não é possível.

O clima abonará sempre a seu favor, uma vez como nos situamos no Sul de Portugal, os invernos acabam por não ser tão rigorosos como em outros locais dos pais.

A RIA FORMOSA

Com mais de 60km de beleza natural, a Ria Formosa é um dos parques naturais mais sublimes de Portugal.

Poderá visitá-la de barco sem a azáfama característica da época alta, o que lhe dará uma visão 360º sob a mesma, considerando que é o passeio mais longo e completo.

Todavia, visitá-la a pé é também uma opção, sendo que o nosso conselho é que leve uma marmita e aproveite a ocasião para se reconectar com o meio ambiente e observar as belas aves que nela habitam.

SAGRES

Situa-se numa das zonas mais belas do pais, é icónica devido a sua representatividade histórica, mas é nas paisagens e gastronomia, que encontrará os maiores encantos.

Pores-do-sol como nunca viu aliados ao melhor marisco e peixe, que alguma vez provou.

No entanto, não termina por aqui, considerando que esta zona especifica é a melhor da região para praticar surf ou stand up paddle, opções e escolas são o que não falta, e nós garantimos: é uma experiência que não vai querer perder!

TRILHAS PELO MAR E PELA SERRA

Devido às temperaturas extremamente altas que se fizeram sentir nos meses anteriores, era difícil explorar os maravilhosos trilhos, que existem à sua disposição.

A altura perfeita é agora e estamos felicíssimos por partilhar consigo aquelas, que consideramos ser as melhores opções.

A Via Algarviana contempla mais de 800km de percursos para diversos níveis de forma física e interesses, sobre o mar e a serra, há muito para explorar!

Adicionalmente, o Lavrar o Mar, organizará até dia dois de outubro, as suas famosas caminhadas com arte em Monchique e Aljezur, trazendo até à região nomes icónicos da literatura, comunicação social, cinema e teatro.

EVENTOS NO AIA E KIA

Como já é habitual, o mês de outubro traz o melhor do desporto motorizado a Portimão, tradição que, felizmente, não é uma exceção este ano.

Entre os dias sete e nove de outubro, o Autódromo Internacional do Algarve, volta a dar luz verde a um dos campeonatos mais desafiantes em duas rodas: O campeonato Mundial de Superbike.

No fim-de-semana seguinte, a pista será ocupada por uma das principais competições de automobilismo de resistência: o European Le Mans Series, numa corrida de quatro horas, onde equipas, carros e pilotos são testados aos limites.

O Kartódromo Internacional do Algarve, situado no mesmo complexo que o AIA, receberá entre vinte e dois e vinte e três de outubro, o Campeonato Português de Rotax, e promete muita adrenalina e animação, não só para competidores, como também para espetadores.

Para findar o mês em grande, regressa o Algarve Classic Festival, o deleite dos verdadeiros apreciadores de automóveis clássicos.

Back To Top
.
Change Language