5 Recordações e Souvenirs de Lisboa

Hotéis para Passar o Natal

5 Recordações e Souvenirs de Lisboa

Com tantos produtos típicos e artesanais portugueses,  não há quem visite Lisboa e não queira levar um souvenir ou recordação com um pouco da essência do país.

Vinho do Porto
O Douro é reconhecido pela produção de vinhos maravilhosos há mais de 260 anos que podem ser encontrados nas melhores garrafeiras do país. Em Lisboa é fácil encontrar garrafeiras ou lojas com provas de vinhos. Destaque para Alfama, Bairro Alto ou Santa Maria Maior.
Pode ainda conjugar o city break a Lisboa com um passeio a Sintra, Ericeira ou Mafra e conhecer as fantásticas quintas e adegas da região.

Conservas
Um excelente souvenir.  Em Lisboa é possível comprar atum, sardinha, mexilhão, enguias, bacalhau, lulas recheadas ou cavala tudo em conserva e de marcas nacionais.
Para além de ser uma excelente recordação de Lisboa, é possível conhecer um pouco da história das marcas conserveiras portuguesas.

Sabonetes
Os sabonetes são um excelente produto para a pele: são nutritivos, hidratam, limpam, acalmam e até exfoliam. Estamos também a ver nascer novas marcas que pegaram neste produto milenar e lhe deram uma roupagem moderna e até atrevida, apelando às novas gerações.
Em Lisboa existem diversas lojas de sabonetes artesanais, com várias combinações de aromas e cores que podem ser um excelente presente ou recordação da cidade.

Ginginha
Não dá para passar pela capital portuguesa sem provar ao menos um gole de ginjinha, uma das bebidas típicas mais populares do país.
A Ginjinha, a aguardente de ginjas, açúcar e canela, é originária de Lisboa e bastante apreciada pelos portugueses. Pode-se comprar em supermercados, lojas de licores ou no famoso bar A Ginjinha, perto da praça do Rossio.

Azulejos
Os azulejos contam histórias, desdobram-se em arco-íris cerâmicos ou revestem monocromaticamente divisões ou fachadas da cidade.
Os primeiros azulejos hispano-mouriscos foram importados de Sevilha por volta de 1503, mas o seu uso foi democratizado após o grande terramoto de 1755, quando muitos aproveitaram azulejos dos escombros para decorarem as suas casas, longe de serem palácios. Não demoraram muito tempo a ser produzidos em Lisboa e são hoje (e desde há muito tempo, na verdade) um dos cartões de apresentação da cidade. Os criativos e artesãos da cidade vão trazendo esta arte para o século XXI, e assim, em Lisboa, podemos saltitar entre quadradinhos de outros tempos e contemporâneos.
Em Marvila, no Intendente, no Castelo de São Jorge, na Avenida da Liberdade/Príncipe Real, no Beato, em Alcântara, no Chiado ou Cais do Sodré podem ser vistos e apreciados azulejos figurativos. Esta é também uma excelente recordação de Lisboa e podem ser adquiridos em vários locais de Lisboa.

Se está por Lisboa neste Inverno, conheça as nossas sugestões de o que fazer em dias de frio e chuva em Lisboa.

Agora que já escolheu os souvenirs, reserve a sua estadia num dos melhores hotéis 4 estrelas de Lisboa – Jupiter Lisboa Hotel.

Back To Top
.
Change Language